Sexta-Feira, 02 de Março de 2018
VACINAS CONTRA MENINGITE C E CONTRA O HPV
Já estão disponíveis nas salas de vacina no Centro de Saúde e no Posto do João Paulo II
Image title

Em São Joaquim da Barra, as doses de vacinas contra Meningite C e contra o HPV já estão disponíveis nas salas de vacina no Centro de Saúde e no Posto do João Paulo II.


A vacina contra Meningite C faz parte do calendário de rotina de vacinação e é aplicada em adolescentes na faixa de 12 e 13 anos, em dose única. Até 2016, a meningite C estava disponível apenas para crianças entre três meses e quatro anos.


A doença continua sendo identificada como a de maior frequência nos postos de saúde (cerca de 60 a 70% dos casos) e apresenta rápida evolução, gravidade e letalidade, com potencial epidêmico.


Já a vacinação contra o HPV está disponível para a população masculina de 11 a 14 anos. Essa medida fortalece as ações de saúde nesse público alvo e possibilita a prevenção de ocorrência dos cânceres de pênis, ânus, orofaringe e verrugas genitais. A vacinação dos meninos contribui para o aumento da proteção também nas meninas. Lembrado que a vacina HPV para as meninas já é realizada a partir dos 09 anos no calendário vacinal.


Posto de Saúde do João Paulo II - Rua Eduardo Grellet Dip, nº 10, telefone 16 3811-7299

Posto de Saúde Central - Rio Grande do Sul, nº 19, telefone 16 3728-3478.




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar