Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018
ACADEMIA LIVRE DE MÚSICA E ARTES
Novas vagas foram abertas em 2018 para cursos gratuitos de violino, violoncelo, clarinete e flauta
Image title

Novas vagas foram abertas em 2018 para os cursos gratuitos de violino, violoncelo, clarinete e flauta da ALMA -  Academia Livre de Música e Artes.


Para quem não conhece, a ALMA é uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo lapidar jovens talentos nas artes, e através da Usina Alta Mogiana e seu projeto “Educando para o Futuro”, atende cerca de 200 alunos da rede pública da região, nas escolas Creso Antônio Filetti Professor e Sylvio Torquato Junqueira em São Joaquim da Barra, e Adelaide Garnica, em Guará.


As crianças são atendidas pelos professores Ladson Bruno (violoncelo), Reginaldo Nascimento (violino), Igor Picchi (clarinete), Paula Naime (flauta), Alexandre Mazzer (voz), Maria Costa (voz-apoio), Wallisson Cruz (violoncelo), Lincoln Reuel Mendes (violoncelo) e Marcos (violino).



A Alma mantém também em Ribeirão Preto outras 170 vagas em cursos gratuitos e de excelência musical, em instrumentos eruditos, além de teatro, balé e dança inclusiva, para alunos entre 7 e 21 anos, de cerca de dez cidades da região de Ribeirão Preto. As aulas acontecem semanalmente no Centro Cultural Palace, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio de sua Secretaria de Cultura.


O projeto faz parte do programa Educando para o Futuro, da Usina Alta Mogiana, patrocinadora da Alma, via Lei de Incentivo Pronac (Programa Nacional De Apoio à Cultura).




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar