Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018
IMPOSTO DE RENDA - AJUDE SEU MUNICÍPIO
Para quem você prefere entregar o seu dinheiro?
Image title

Adrea da Costa Faria – Presidente do Conselho Tutelar de São Joaquim da Barra, Promotor de Justiça da Infância e Juventude de São Joaquim da Barra, Dr. Ilo Wilson Marinho Gonçalves Junior e Lucas Degiovani - Oficial de Promotoria. 


Você sabia que é possível destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) para fundos que amparam crianças e adolescentes de sua cidade? O Promotor de Justiça da Infância e Juventude de São Joaquim da Barra, Dr. Ilo Wilson Marinho Gonçalves Junior, lançou uma campanha de arrecadação para o Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) que tem por objetivo financiar programas e projetos voltados para os jovens. 


Ao destinar parte do seu Imposto de Renda para o FIA, ao invés de ir para o bolo de arrecadação do governo, o percentual é aplicado diretamente em projetos sociais locais, no caso São Joaquim da Barra. 


A gestão do FIA cabe ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, responsável por encaminhar as verbas a projetos com demandas urgentes, como por exemplo, programas de reforços escolar, prevenção à dependência química, acompanhamento pré-natal, entre outros.



Pessoas físicas que realizam a Declaração Completa pelo Programa IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), podem descontar até 3% do imposto. O valor destinado ao FMDCA (Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) é integralmente deduzido do Imposto de Renda devido na declaração anual, e o mesmo valor que foi deduzido é acrescido no Imposto de Renda a restituir. A doação é segura e reconhecida pela Receita Federal.


Para mais informações, contate seu contador. Caso você mesmo faça a sua declaração do IR, veja abaixo o passo-passo para a doação, é extremamente simples:


1 – Abra o programa da Declaração de Renda da Receita Federal

2- Encontre a ficha “Resumo da Declaração”

3- Acesse o quadro “Doações Diretamente na Declaração”

4- Escolha o tipo de fundo (Municipal), o estado (SP) e o município (São Joaquim da Barra)

5- O próprio programa calcula o valor disponível para a doação, automaticamente.

6- Na aba “imprimir”, emita o “Darf – Doações Diretamente da Declaração – ECA”

7- Recolha o valor doado até 30/04/2018 (guarde os recibos).


A medida torna, de forma simples, a obrigação do pagamento de imposto em uma escolha cidadã, onde você colabora diretamente com seu município e ampara quem mais precisa. Colabore, não custa nada!




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar