Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018
SÃO JOAQUIM DA BARRA RECEBE CIRCUITO PARKLET NESTA SEXTA-FEIRA
Com show do trio “Os Borges”, evento acontece na Avenida Orestes Quércia
Image title
Parklet Musical do Circuito CPFL (crédito imagem: Divulgação)

Nesta sexta -feira, 13, São Joaquim da Barra estará recebendo o Circuito Parklet Musical com show de "Os Borges".

O evento acontece das 18h30 às 22h00 na Avenida Orestes Quércia entre as Ruas Bahia e Goiás, em frente a Choperia Maré Alta. O circuito é realizado junto ao Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e ao Instituto CPFL.

Mas afinal, o que é o Circuito Parklet Musical?

Parklet é uma extensão da calçada que ocupa o lugar de duas vagas de automóveis, tornando um espaço público de lazer, onde as pessoas possam conviver e se descontrair.

Image titleParklet em São Francisco (crédito imagem: Revista Galileu)

Esse conceito surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos em 2005 para representar a conversão de um espaço de estacionamento de automóveis em um parque, com o propósito do lazer das pessoas. Depois de São Francisco os parklets foram utilizados em diversas cidades norte-americanas, e logo após em outros países, sempre com o objetivo de aumentar o espaço de convivência das pessoas, tornando ruas e bairros mais humanos, ativando o comércio local e restringindo o espaço dos automóveis na cidade.

No Brasil, o Circuito Parklet Musical partiu da Soul Urbanismo após reunião com o Instituto CPFL.
Inicialmente, a empresa apresentou um projeto que contemplaria uma série de eventos em parklets já instalados nas cidades. Porém, a iniciativa seria de difícil execução nas cidades previstas, então o projeto evoluiu e resultou na criação de um parklet que pode se deslocar entre as cidades.


O objetivo principal do Circuito Parklet Musical é promover a democratização do acesso à cultura da população do interior paulista, além de contribuir para a valorização de novos talentos, oferecendo oportunidade aos músicos que, por vezes, carecem de incentivo e espaços para apresentação.

O projeto é viabilizado com incentivo do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto CPFL e parceria da prefeitura.

OS BORGES

O trio Os Borges é formado pelos irmãos Adriano (violão/vocal) e Cristiano (vocal) e pelo pai Paulinho (percussão).
Nascidos em Franca-SP, o objetivo do trio no principio foi tocar em eventos em geral, com ritmos diversificados entre MPB, Black Music, pop, rock internacional e nacional, clássicos e canções próprias sempre em formato acústico.

O trio é bastante conhecido na região, tendo tocado em vários tipos de eventos. Em 2016 lançaram o próprio álbum, intitulado "Borges", com treze composições próprias, em vários estilos musicais.

Confira no clipe abaixo um pouquinho do som do Trio.





Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar