Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018
PREFEITO DE MORRO AGUDO É AFASTADO
Além do afastamento, 6 pessoas foram presas na operação “Eminência Parda”
Image titleÀ esquerda o ex-assessor de Assuntos Urbanos, Tiago Stolarique (detido) e à direita, o prefeito afastado, Gilberto Barbeti

Gilberto Barbeti, prefeito de Morro Agudo, foi afastado do cargo por determinação da Justiça na manhã desta quarta-feira (11) durante a Operação “Eminência Parda”, que investiga secretários municipais, vereadores, funcionários públicos e um ex-servidor por suspeita de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.


Além do afastamento do atual prefeito, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, junto com a Polícia Militar, cumprem seis mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão. 



Entre os presos da Operação estão o vereador Elvis Júnio Marques (o Juninho Serralheiro), o Secretário de Serviços Urbanos, Transportes e Obras Públicas, João Marcos Ficher e o ex-assessor de Assuntos Urbanos, Tiago Stolarique. Tiago é marido da atual Secretária da Saúde e foi candidato a prefeito pelo PT, durante as eleições de 2012.


Na serralheria do vereador, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e outro calibre 22. Na casa do secretário de Obras, foram apreendidas duas espingardas.


Em nota, o Gaeco informou que, apesar de estar com os direitos políticos suspensos e impedido de assumir funções públicas, Stolarique atuava como “braço direito” do prefeito, participando ativamente da gestão municipal e da execução do esquema criminoso.


Os presos serão levados para Franca e o Gaeco informou que haverá uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira para informar detalhes sobre como funcionavam as fraudes investigadas.

Fonte: G1



Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar