CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A campanha vai de 23/04 até o dia 01/06


Image title

Começa nesta segunda-feira a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.


A vacina não tem necessidade de prescrição médica, pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a dose.



De acordo com o Ministério da Saúde, a dose protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2.


Também no dia 12 de maio deve acontecer o chamado Dia D de mobilização nacional. A previsão é de que nessa data estejam abertos 65 mil postos de vacinação no país, sendo 37 mil de rotina e 28 mil volantes, com o envolvimento de 240 mil pessoas. Também estarão disponíveis, para a mobilização, 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.


Em São Joaquim da Barra, as doses estão sendo aplicadas nas salas de vacina do Centro de Saúde e do Posto do João Paulo II das 07h00 às 12h00, e das 13h00 às 16h00. O Dia D, que é uma intensificação da vacina, será no dia 12 de maio. Nessa data, a vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde do município, das 08h00 às 17h00. 

Não é preciso fazer agendamento. 



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.