Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018
CURSO SUPERIOR GRATUITO EM ORLÂNDIA
Orlândia planeja ser polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em 2019
Image title

Desde o início de 2018, a atual Administração Municipal de Orlândia, realizou diversas reuniões, como a que aconteceu na última quarta-feira, 09, entre o prefeito Vado, a secretária de educação, Raquel Dias, a professora, Gisele Bordin e o secretário de desenvolvimento econômico, Júlio Bucci, visando planejar a implantação de um polo da Univesp na cidade. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), é uma universidade pública destinada a oferecer cursos na modalidade à distância totalmente gratuitos.

A primeira universidade pública virtual do Brasil, a UNIVESP é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo. Seus cursos são gratuitos e oferecidos em parceria com USP, UNESP e Unicamp.



O chamamento público 01/2018, prevê um item onde a cidade deve incluir as despesas do polo no orçamento anual do município a partir de 2018. Orlândia já planeja constar em seu orçamento de 2019, esta despesa, para se tornar polo já no próximo ano.

Polos são as unidades acadêmicas e operacionais para o desenvolvimento de atividades presenciais relativas aos cursos oferecidos na modalidade a distância. Esses locais precisam ter infraestrutura física e tecnológica, além de pessoas, para apoio aos alunos no desenvolvimento dos projetos pedagógicos da instituição e de cada um dos cursos.

Os cursos oferecidos são licenciatura em Matemática, Pedagogia, Biologia, Física, Química, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, além de parceria em curso superior em Gestão Pública.




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Bologna Turismo