Sexta-Feira, 15 de Junho de 2018
CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
Confira a cobertura da inauguração
Image title

Aconteceu hoje a inauguração da Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra, antiga cadeia da cidade, situada no cruzamento das ruas Bahia e Minas Gerais, no Centro.


As obras do prédio demoraram cerca de 7 anos para serem concluídas. A 1ª licitação aconteceu em 2011, com início das obras em 2012.  Em maio de 2013 aconteceu uma paralisação com rompimento do contrato e em 2015 abriu-se uma nova licitação, com a retomada das obras apenas em 2017. A obra recebeu investimento de cerca de 883 mil reais, sendo uma parte de recursos próprios.


A Central de Polícia Judiciária é um órgão da segurança do Estado que tem como principal função apurar as infrações penais por meio de investigação policial. No Brasil as atribuições da Polícia Judiciária são da competência das Polícias Civis dos 27 entes federativos (Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal) e da Polícia Federal.



No local passara a funcionar a 1ª e 2ª DP, além do Plantão Policial com uma sala de atendimento bem estruturada e espaço reservado para breves reuniões. O prédio conta com 6 salas de cartório, sala de entrevista, de investigação, de reunião, de flagrante, defensoria, carceragem com 6 celas e as salas dos delegados. Lembrando que no local também irá funcionar a Unidade de Trânsito Regional.


Na carceragem ficarão apenas presos temporários detidos em flagrante, ou seja, com prazo máximo de 24 horas, até que seja realizada a Audiência de Custódia. Depois, se condenado, o indivíduo será transferido para centros de dentição maiores. Além das prisões temporárias, a carceragem também reservou 2 celas para o acolhimento de inadimplentes de pensão alimentícia, com prazo de detenção máxima de 30 dias.


Atualmente a maioria dos infratores da região são encaminhados para a cadeia Pública de Franca.


Confira abaixo as fotos da inauguração da A Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra:




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar