Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
A ESTREIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Com empate de 1x1 pra Suíça, Brasil busca vitória contra Costa Rica
Image title

A seleção brasileira teve a sua estreia na Copa da Rússia no último domingo (16) contra a Suíça. Um misto de ansiedade e nervosismo para todos que acompanharam a partida. Com um empate de 1 a 1, há quem diga que o Brasil fez pouco diante do time suíço na Arena Rostov.


A partida ficou marcada pela reclamação contra a arbitragem que, de fato, deixou dúvidas sobre suas decisões. Dois lances foram levantados pela imprensa mundial, o gol da Suíça, marcado por Zuber, que empurrou o zagueiro brasileiro, e um pedido de pênalti em cima de Gabriel Jesus. Em nenhuma das jogadas foi solicitado o árbitro de vídeo.


A marcação suíça foi forte, zaga fechada. Mesmo assim, aos 20 minutos, Philippe Coutinho fez um gol de placa, de fora da grande área. Ainda no primeiro tempo, o Brasil teve mais uma chance com outro craque do Barcelona, o volante Paulinho.



Logo na volta do intervalo, aos 4 minutos, após cobrança de escanteio na área brasileira, Zuber empurrou o zagueiro Miranda e cabeceou, gol da Suíça e partida empatada, para a frustração de todos os brasileiros.  


Aos 27 minutos, o polêmico lance na pequena área em cima de Gabriel Jesus, novamente não fora solicitado tira teima de vídeo e o juiz seguiu a partida, sem apitar o possível pênalti a favor da Seleção Brasileira.


Nem Neymar e nem Gabriel Jesus, estrelas do time, tiveram destaque na partida. Apesar do resultado, o Brasil ficou nitidamente com a maior parte de posse de bola, chegando muito mais ao gol adversário do que os Suíços. O que preocupa é a dificuldade que foi encontrada pela Seleção, já que a Suíça não é um “time grande”, e tem coisa muito “pior” por vir.


O próximo jogo acontece na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), contra a Costa Rica. Vamos aguardar e torcer para que a Seleção Brasileira continue com garra e conquiste ao menos uma vitória simples, de 1x0, para ficar entre as 2 primeiras do grupo e se classificar para a próxima fase da Copa.


Image titleImage titleImage title(lance duvidoso em cima de Gabriel Jesus)



Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar