Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018
CAROL AGUIAR E O ESQUADRÃO DIVINE
Um sonho, uma forte amizade e um negócio da China. O resumo da história da empresária Carol Aguiar e a cabeleireira Francisca Cunha
Image titleQuando aconteceu a inauguração do salão de beleza Divine Beauty Lounge em São Joaquim da Barra, muitos queriam saber quem era a sócia da cabeleireira Francisca Cunha, esta já reconhecida na cidade, com grande experiência na área, proprietária do salão Shalon Hair e da escola de cabeleireiros Top Beauty.

Mas, quem era a tal sócia?Pouco se sabia sobre ela, mas já na primeira impressão, ali mesmo na inauguração, ficou claro que Carol é do tipo que chega e passa uma energia incrível, e com a teoria do “você é o que você pensa”, está sempre de bem com a vida e disposta a ajudar. Não é à toa que está ao lado de um jogador de futebol de sucesso e morando na China. E não é à toa também que se uniu à Francisca para dar início a seu primeiro empreendimento aqui no Brasil, o Divine.


Para entender a história dessa parceria, voltamos no tempo. Sua história com Francisca começou na infância, quando Carol se mudou com pais e irmãos, da fazenda Santa Branca para o bairro João Mattaraia em São Joaquim da Barra. A mãe trabalhava como doméstica e o pai como tratorista de usina. Logo Carol se tornou amiga dos vizinhos, filhos de Francisca, Nayara e Paulo, com os quais ia para a escola todos os dias. Quando Carol tinha sete anos, seus pais se separaram e ela se mudou novamente com a mãe e os irmãos para Cardoso-SP. Porém, o vínculo com os amigos e com a família em São Joaquim da Barra foi mantido.

Image title

“Lá minha mãe continuou trabalhando de doméstica, passamos muitas dificuldades, teve uma época que quase não tínhamos pra comer, mas isso não era motivo pra desistir, minha mãe é muito guerreira, saia de casa às 7h e às vezes voltava às 21h, sempre pra cuidar da gente. Meu pai também nos ajudava”, relembra.

Em Cardoso, Carol passou toda a sua adolescência e foi nesta fase que conheceu o marido, Renato Ribeiro Calixto (Renatinho), então um jogador de futebol sonhador, porém com muito talento. “Conheci o Renato quando eu tinha 11 anos, a gente brincava na rua. Mas foi só aos 17 anos que começamos a namorar e dois anos depois nos casamos”.

A primeira filha, Allycia, nasceu quando Renatinho jogava no Ponte Preta, nessa época a família residia em Campinas.Com o tempo as oportunidades foram surgindo na vida de Renatinho, que cada vez mais chamava a atenção de outros times de futebol. Logo ele foi contratado por um time internacional indo com Carol e a filha, que então tinha apenas 1 aninho, para o Japão. Atualmente eles moram na China, onde Renatinho joga como meio atacante no time chinês Guangzhou R&F. A família também cresceu. Assim que se mudaram para a China Carol engravidou da segunda filha, Liz, atualmente com 1 aninho.

A família se adaptou facilmente na Ásia, mas sempre que possível está no Brasil. E como sonha em voltar para sua terra, nada mais justo do que investir em algo que se gosta. E a paixão de Carol são os salões de beleza da Ásia, com seus inúmeros equipamentos de última geração.

Ela conta que certo dia, em visita à Francisca, relatou suas intenções de ter um salão e foi então que o Universo começou a conspirar a favor. Carol possui uma fé inabalável e colocou nas mãos de Deus seu projeto. Um tempo depois ela sonhou que estava procurando uma casa com Francisca para fazer o salão.

Para ela, foi uma prova de que era a hora de correr atrás do sonho. Passaram meses procurando a casa ideal em São Joaquim da Barra, até que um dia achou, exatamente como havia visto em seu sonho.

Image title
NOVO CONCEITO EM BELEZA
E foi assim que nasceu o Divine Beauty Lounge, um salão de dois andares, com profissionais experientes e muita tecnologia, como a cadeira lavatório com massageador. Outro ponto forte são os produtos de ponta disponíveis para uso e venda.

“Muitas pessoas me perguntam sobre o alto investimento que fizemos, muitos nos julgaram loucas, e eu respondo sempre que, gosto mesmo é de sonhar alto, muito alto, pois se você chegar à metade disso, já é um lugar excelente”.

A proposta do espaço é oferecer vários serviços com qualidade e conforto para o cliente. Com ambiente totalmente climatizado e informatizado, no térreo o Divine conta com uma linda recepção, com cantinho para o café, área para fumantes, barbearia moderna, esmalteria, espaço para cabelos femininos englobando corte, descoloração, coloração, alisamentos e lavatórios, sendo um deles com cromoterapia.

No andar superior encontram-se as áreas administrativas, sala de maquiagem e design de sobrancelhas, penteados, sala para dia da noiva com spa, sala vip e depilação. O empreendimento também conta com a filha de Francisca Nayara Duarte Botelho, que seguiu o exemplo da mãe, tornando-se cabeleireira, e a nora Lorena Tomé, nome de expressão quando o assunto é maquiagem.

O Divine é a síntese de algo sonhado e projetado para oferecer aos joaquinenses conforto, qualidade e a sofisticação encontrados em grandes centros.

Divine Beauty Lounge
Rua Pará, 42, Centro, São Joaquim da Barra. Telefone (16) 3818-0285.



Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar