Terça-Feira, 17 de Julho de 2018
FIES OFERTARÁ CERCA DE 150 MIL VAGAS
Inscrições para o segundo semestres podem ser realizadas até o dia 22 de julho pelo site
Já é possível inscrever-se para uma vaga do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil - para o segundo semestre de 2018.
As inscrições começaram no último dia 16 e vão até 22 de julho, no site Fies Seleção. As informações foram publicadas pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 10.
Image title
Inscrições
Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá ter feito uma das edições do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.
Caso o estudante seja pré-selecionado em uma das vagas disponíveis para financiamento, o candidato deverá complementar informações da sua inscrição no período de 27 a 31 de julho e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento.ResultadosO resultado da seleção será publicado em 27 de julho, em chamada única, com prazo para comprovação das informações até 31 de julho.
No caso dos estudantes inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto.
Novo FiesO Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.
Na modalidade juro zero, destinada a quem comprovar renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As instituições de ensino deverão cobrar do aluno a menor mensalidade do curso.
As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o Fies tem recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.
Para mais informações sobre o Novo Fies, acesse o site oficial do fundo de financiamento.



Fonte: MSN





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar