Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2018
USINA COLORADO DOA ENERGIA PARA O HOSPITAL DE AMOR
Energia elétrica limpa e renovável, produzida a partir do bagaço da cana-de-açúcar
Image title

A Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça assinou na manhã desta sexta-feira, 3 de agosto, o termo de doação ao Hospital de Amor de Barretos, de energia elétrica limpa e renovável, produzida a partir do bagaço da cana-de-açúcar. Ao todo serão 800 MWh/ano de energia elétrica.


A energia doada pela Usina Colorado equivale, em dinheiro, à doação de R$ 200 mil por ano e desde maio já supre parte da demanda do Hospital. A doação representa 5% da energia elétrica consumida mensalmente pela instituição e atenderá parte do consumo das cinco unidades que estão no mercado livre de energia.



O trabalho e tecnologia empregados pelo Hospital de Amor na missão de salvar vidas dependem muita da energia elétrica. Mensalmente, a conta de energia representa um custo de mais de R$ 1 milhão ao Hospital.

Atualmente, o Projeto Energia do Bem fornece 40% da energia consumida no HA, com a arrecadação crescente, o objetivo é alcançar 100% de doação.


Image title

A doação foi possível graças à articulação da Comerc, por meio do executivo Riolando R. Ribeiro Netto, que também participou da cerimônia, juntamente com a psicóloga e pós-graduanda no Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP, do HA, Marcella de Carvalho.


Sobre a Usina Colorado

A Usina Colorado está localizada no município de Guaíra, região nordeste do Estado de São Paulo. Processa 35 mil toneladas diárias de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, etanol anidro, etanol hidratado e tem potência instalada para gerar 52,760 MW energia elétrica a partir da biomassa da cana-de- açúcar. Parte dessa energia elétrica gerada é utilizada pela Usina e o excedente é exportado para o Sistema Elétrico Nacional.


Sobre o Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6.000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 56 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença. Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Amor dará início à construção de um Hospital para o tratamento da doença.


Image titleImage title



Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar