1º TESTE NACIONAL DE ENTREGAS COM DRONES EM RIFAINA

Rifaina é a 1ª cidade a testar entregas com drones no Brasil


Image title

A SMX Siystems (Special Delivery System) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rifaina, no Estado de São Paulo, realizará uma prova de conceito (POC) da solução de Drone Delivery da empresa durante os meses de agosto e setembro. Serão quatro finais de semana, aos sábados e domingos, iniciando as atividades no dia 18 de Agosto.


A ideia é utilizar a tecnologia para melhorar a experiência das pessoas que vivem em propriedades do outro lado do rio, já que a cidade está localizada às margens do Rio Grande, sendo a única fonte de produtos para os moradores da região. Muitos vivem separados da cidade por até um quilômetro, sendo necessário enfrentar o rio ou estradas de terra para se chegar até os mercados e farmácias locais.



Para a prova de conceito, a SMX convidará várias propriedades para participar. Recentemente, a rede de farmácias DrogaFarma apoiou a iniciativa e fornecerá amostras, kits e brindes de forma gratuita para serem entregues pelos delivery drones.


Simultaneamente, a empresa SMX realizará um levantamento dos produtos, com até dois quilos, mais vendidos pelos comerciantes. No futuro próximo, o resultado da pesquisa tomará a forma de um catálogo online onde os moradores poderão escolher o produto e realizar a compra pela internet.


Espera-se realizar mais de 100 voos e entregas com objetivo de apresentar a tecnologia para a comunidade local, além de validar o sistema SMX no cenário de e-commerce. Será um fato inédito na história recente do Brasil. Pela primeira vez drones realizarão entregas para consumidores finais de forma legal e respeitando a regulamentação vigente.

Fonte: Prefeitura de Rifaina (http://rifaina.sp.gov.br)

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.