NUPORANGA É A 1ª CIDADE DE SP A CONCLUIR A BIOMETRIA

A cidade usa o sistema biométrico desde 2010


Image title

Nuporanga foi a 1ª cidade do estado de São Paulo a concluir todo o cadastramento biométrico de seus eleitores. A cidade, que possui pouco mais de 5800 eleitores, usa o sistema biométrico para votação desde 2010.


Segundo o chefe do cartório eleitoral da cidade, Edmir Pereira, cerca de 90% do eleitorado obtém sucesso na identificação biométrica, no caso dos eleitores que não conseguem a identificação, há um código de desbloqueio que é usado pelo mesário para que ele consiga votar normalmente.


VEJA TAMBÉM:

TÍTULOS CANCELADOS POR CONTA DA BIOMETRIA


As únicas cidades da região com obrigatoriedade de voto com sistema biométrico são Guará, Nuporanga, Sales Oliveira, Miguelópolis, Altinópolis, Rifaina e Viradouro. Nas outras cidades o recadastramento da população já começou, mas ainda não é exigido no momento da votação.



Em Sales Oliveira são 8096 eleitores e eles também já estão habituados a utilizar o sistema desde 2012.


Fique atento ao prazo de recadastramento biométrico da sua cidade e não deixe de fazer o recadastramento. Mantenha seu direito ao voto!

Fonte: EPTV Ribeirão Preto



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.