Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018
RESULTADO DO ENCCEJA
INEP diz que será divulgado no dia 12 de novembro
Image title

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), o resultado do Encceja 2018 será divulgado no dia 12 de novembro.


"A data está dentro do cronograma anunciado pelo Inep, que adiantou a aplicação para agosto para divulgar os resultados no último trimestre, para permitir que os resultados possam ser usados para acesso à Educação Superior, por meio do Sisu e do Prouni, e ao financiamento estudantil, por meio do Fies", ressalta o órgão do MEC.


Já o resultado daqueles que querem a conclusão do Ensino Fundamental, será disponibilizado apenas em 10 de dezembro deste ano.



Lembrando que só conseguirá o certificado de conclusão aqueles que atingirem, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas avaliadas e, pelo menos, nota 5 na redação.


COMO DESCOBRIR O MEU RESULTADO NO ENCCEJA 2018?

Quando o resultado for divulgado, é só seguir esse passo a passo para descobrir qual foi o seu desempenho:

1 - Acesse a página do participante do Encceja. É só clicar nesse link;

2 - Informe seu CPF, a senha que você cadastrou na hora da inscrição e escolha a figura indicada;

3 - Pronto! Agora é só ver as suas notas e saber o seu resultado.


Para quem não conhece, o ENCCEJA é uma avaliação, que serve no Brasil e no exterior, realizada para pleitear certificação no nível de conclusão do ensino fundamental e ensino médio. Para certificação do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. A certificação do ensino médio exige a idade mínima de 18 anos completos no dia de aplicação da prova.

Fonte: Revista Quero Bolsas




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar