ATUALIZAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO BPC

Todos devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro


Image title

Todos os beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada, como idosos e pessoas com deficiência, devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro/2018. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício.


Para fazer o cadastramento, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades com despesas e renda.


O responsável deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Voluntário Geraldo, 1635 – Centro ou no telefone (16) 3811-0247 ou 3728-3672.



O cadastro deve ser feito preferencialmente no mês de aniversário do beneficiário. Caso essa data já tenha passado, a família deve fazer cadastramento o mais rápido possível.


Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização poderá levar à suspensão do benefício.


O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Os inscritos devem obedecer também os critérios estabelecidos pelo programa.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.