PROJETO ENSINA MÚSICA CLÁSSICA PARA CRIANÇAS JOAQUINENSES

Projeto USP MÚSICA acontece no Centro Cultural de São Joaquim da Barra


Image title

Há alguns anos surgiu na Casa do Menor Santa Lúcia, com apoio da Maçonaria Loja Joia Fraternal Jorge de Lollo, o Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau. Desde 2016 passou a funcionar no Centro o Projeto USP MÚSICA CRIANÇA, iniciativa que tem como objetivo identificar e estimular nas crianças com idade entre 6 a 12 anos o talento na área musical para que tenham oportunidade de se tornarem músicos.


O Projeto oferece aulas individuais de vários instrumentos, como piano, viola, violino, cello, contrabaixo, clarinete, flauta, trompete, trompa, trombone e tuba, além de aulas coletivas de coral, teoria, orquestra e música de câmara.


O USP MÚSICA CRIANÇA de São Joaquim da Barra inicialmente atendia 70 alunos em apenas uma sala apertada. Depois de 2 anos houve um crescimento admirável e atualmente atende cerca de 170 crianças em um espaço amplo, que inclui diversas salas estruturadas que oferecem a seus alunos conforte e comodidade.




Este ano o Projeto recebeu uma notícia gratificante, foi aprovado pelo Ministério da Cultura estando apto a receber já em 2019 incentivo fiscal de empresas, em qualquer época do ano, via PRONAC - LEI ROUANET. Com o apoio de empresas será possível obter um crescimento ainda maior e, consequentemente, atender mais crianças.


As inscrições para o ano letivo de 2019 começam a partir do dia 10 de novembro e são realizadas no próprio Centro Cultural. Há uma fila de espera, onde as vagas são preenchidas de acordo com suas disponibilidades e perfil do aluno (referente a idade, horário de estudo, instrumento desejado...). É necessário preencher uma ficha de inscrição e, no ato do preenchimento, retirar a lista com os documentos necessários para a matrícula.


Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3811-3360.

Image titleImage title

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.