Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
A RECOMPENSA PELA DEDICAÇÃO
Projeto Guri de São Joaquim da Barra grava em estúdio música vencedora de concurso
Image title

Ontem (13) os alunos do Projeto Guri Polo - Polo São Joaquim da Barra, participaram da gravação da “CANÇÃO DA GORDICE”, composição feita pelos próprios alunos desenvolvida para o III Concurso de Composição do Projeto Guri, no qual conseguiram a primeira colocação na categoria infantil, entre todos os polos inscritos.

 

A categoria infantil abrange crianças de 6 a 11 anos e a “Canção da Gordice” foi composta pelos alunos joaquinenses Gabriela Ferreira Belarmino da Silva, Gabriel Ferreira Belarmino da Silva, Augusto Bonadio Coutinho e Luara de Souza Honorato.


Ao todo, a comissão organizadora recebeu 205 inscrições de grupos de Polos do interior e litoral do Estado (incluindo unidades da Fundação CASA).



Para participar do concurso, cada candidato ou grupo – de até 30 integrantes – entregou uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração. O material foi avaliado por um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar, composto por profissionais da Amigos do Guri, que seguiu os critérios materiais Sonoros: Forma, Fluência e Originalidade.


A gravação da música foi feita em um estúdio profissional de Franca e abaixo você confere as fotos (retiradas da página do Facebook do Coordenador Douglas, do Polo de São Joaquim da Barra).

Parabéns meninos!


SOBRE O GURI

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Oferece, nos períodos de contra turno escolar, diversos cursos de música gratuitos. Em São Joaquim da Barra são ofertadas aulas de Canto Coral Infantil, Juvenil, Cavaco, Violão e Percussão. Em Orlândia trompete, trombone, clarinete, flauta transversal, saxofone, percussão, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico.


Para participar do Projeto é preciso ficar atento à abertura de matrículas e disponibilidade de vagas.

Maiores informações podem ser obtidas acessando o site www.projetoguri.org.br.




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar