USP-FILARMÔNICA COM PROJETO USP-MÚSICA-CRIANÇA

Concerto natalino da USP com as crianças joaquinenses


Image title


No dia 2 de dezembro no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, a USP-Filarmônica apresenta o seu 112º concerto com repertório tradicional, em conjunto com as crianças do projeto USP-Música-Criança do Centro Cultural “Carlos Alberto Nicolau” de São Joaquim da Barra. Participa também do concerto o Coral da UNESP de Franca e Jaboticabal. O repertório também contempla temas de desenho e filmes infantis.


Com direção artística de Rubens Russomanno Ricciardi, o concerto contará ainda com a participação dos maestros Lincoln Reuel Mendes, José Mario Matsumoto (Orquestra Acadêmica de Crianças do projeto USP-Música-Criança em São Joaquim da Barra) e Rafael Andrade (Coral da UNESP dos Campi de Franca e Jaboticabal), além das participações, como solistas, do baixo Luis Felipe Souza e do trompetista Wellington Codorna Souza (alunos da FFCLRP-USP e bolsistas da USP-Filarmônica).


Este concerto de natal é uma realização conjunta da USP e da UNESP, com a Fundação Dom Pedro II. mantenedora do Theatro Pedro II. A entrada é gratuita, aberta ao público em geral.


O Theatro Pedro II está localizado no quarteirão paulista de Ribeirão Preto, na rua Álvares Cabral, 370, centro. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3136.



USP-MÚSICA-CRIANÇA

O USP-Música-Criança é um projeto de iniciação e formação musical, desenvolvido com a participação direta de alunos de graduação, integrados com professores, funcionários, demais alunos de pós-graduação, bem como pesquisadores pós-doc da USP. O projeto pretende viabilizar a melhoria na qualidade de vida de crianças, social e economicamente desfavorecidas, no intuito de proporcionar a elas um caminho profissional na música, abrangendo a formação de instrumentistas, cantores, futuros professores de música ou mesmo apreciadores com espírito crítico.


Importante também que por meio do projeto haja oportunidades de acesso aos conhecimentos multidisciplinares da música e de outras artes, sempre concebidas em seus sentidos mais abrangentes (incluindo-se ciências da natureza e estudos culturais), em contextos naturalmente internacionalizados. O Projeto USP-Música-Criança conta com seu núcleo de São Joaquim da Barra, em parceria com o Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, sediada na Casa do Menor Santa Lucia, num convênio acadêmico que já atende 120 alunos desde 2016; bem como seu núcleo em Ribeirão Preto, nos centros de saúde Jamil Cury, Vila Lobato (já em funcionamento) e Paulo Gomes Romeu (previsão de se iniciar em 2019).


Image title

Data: 02/12

Horário: 16h

Local: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 – Centro

Entrada gratuita


PROGRAMA SEM INTERVALO

- Joseph Campello

The trapeze waltz


- Kenneth Henderson

Saturday night rock


- Rob Romeyn

Battle of the androids


- Arranjos de PAUL LAVENDER e LARRY MOORE

Pirates of the Caribean


- Pamela Wedwood

Black Jack


- Johann Sebastian Bach

Grande senhor - ária de natal

Jesus alegria dos homens


- Wolfgang Amadeus Mozart

Ave Verum Corpus


- Georg Friedrich Händel

Hornpipe

Aleluia


- Franz Gruber

Canção de natal "Noite feliz"



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.