GÊMEAS SIAMESAS RECEBEM ALTA

Irmãs recebem alta do HC de Ribeirão e poderão voltar pra casa


Image title

Após um ano de idas e vindas ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, as irmãs Maria Ysadora e Maria Ysabelle, que nasceram unidas pela cabeça, receberam alta médica na última sexta-feira (7) e poderão voltar para casa.


As meninas estavam internadas na enfermaria pediátrica há 40 dias, após terem sido submetidas à última cirurgia de separação, no fim de outubro.


A família ficará em Ribeirão Preto até o natal e depois deverá voltar a Patacas, distrito de Aquiraz, no Ceará, onde as gêmeas nasceram. Será a primeira viagem desde o início do tratamento.



“A felicidade é muito grande, de poder sair com elas bem e em tão pouco tempo de cirurgia. Agora a gente vai poder passear com elas e, no dia 27, vamos para Fortaleza. Na virada do ano a gente vai levar elas para conhecer a praia, que elas não conhecem ainda”, planeja o pai das meninas, Diego Freitas Farias.


Segundo os médicos, após muitas incertezas, as gêmeas terão condições de seguir a vida normalmente. Em janeiro, as irmãs voltarão a Ribeirão Preto para iniciar o processo de reabilitação. Como elas ficaram dois anos sem poder se levantar da cama, terão que aprender a andar, ganhar força muscular e postura. Esse processo deverá demorar cerca de um ano.


Fonte: G1
Image title


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.