SJB - SÁBADO TEM ARRASTÃO CONTRA DENGUE

Prefeitura tenta mobilizar população no combate ao mosquito


A prefeitura de São Joaquim da Barra tem realizado o trabalho de combate à dengue durante todo o ano. Uma das ações visa a visita de agentes sanitários às residências, verificando e conscientizando os moradores quanto a limpeza dos quintais e o descarte de lixos e entulhos de forma correta. Uma carreta acompanha os agentes neste trabalho auxiliando na retirada de lixo e entulhos.


Image title

Ainda assim, São Joaquim da Barra conta com um número assustador nas estatísticas do Estado, figurando entre as cidades de risco de surto da doença. Para combater o problema, a prefeitura vai promover durante oito sábados seguidos um mega arrastão, visitando todas as regiões da cidade, divididas em oito setores.


A ação contará com aproximadamente 50 profissionais, caminhões e dois tratores com respectivas carretinhas. Neste sábado, 12, o mega arrastão será realizado nos bairros Maria do Carmo, Jardim Alvorada, Alto da Barra, João Mataraia, Júlio de Lollo e Santa Terezinha.


PUBLICIDADE


Os profissionais farão orientações para a população, como também irão retirar criadouros do mosquito transmissor da dengue. O objetivo é encontrar o maior número de pessoas nas residências, que não são localizadas durante a semana. 


Nessa semana, a equipe do Setor de Vigilância em Saúde visitou os imóveis dos bairros Vila Deieno, Jardim Luciana, Pedro Chediack, Jardim Boa Brisa, Jardim Santa Lúcia, Santa Isabel, Jorge de Lollo e Jardim Morumbi.


Nesta segunda-feira, 07, a equipe esteve no antigo espaço da Pedreira Mataraia. Do local, foram retirados os "inservíveis" e os responsáveis pela área foram orientados para manterem o ambiente limpo, uma vez que receberão visitas periódicas do setor.


Image title


Mais de 7 mil imóveis já receberam a visita desses profissionais nessa força tarefa. Lembrando que cerca de 80% dos criadouros do mosquito estão nas residências, por isso é importante uma participação maciça da população. O setor pede para que os moradores eliminem os materiais inservíveis que acumulam água e permitam a entrada dos agentes para uma avaliação mais apurada. Os Arrastões de Combate à Dengue estão sendo realizados de segunda a sábado, das 8h às 13h. Além dessa força tarefa, a equipe ainda está aplicando um fumacê nos bairros visitados, com o objetivo de eliminar os mosquitos adultos.




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.