DOAÇÃO DE SANGUE SUSPENSA PARA OS JOAQUINENSES

Devido ao risco de surto de Dengue, o Hemocentro de RP não receberá doações de São Joaquim


Image title

O SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor do HEMOCENTRO (0800-979-6049) confirmou a notícia de que, temporariamente, o laboratório ribeirão-pretano não receberá sangue dos joaquinenses, devido ao risco de surto de Dengue instaurado na cidade.


De acordo com informações do SAC, o doador pode conter o vírus e não manifestar os sintomas, sem estar ciente da contaminação, ao doar o sangue, pode pôr em risco a vida do paciente que irá recebê-lo.  A medida denominada “aguarde” é preventiva e temporária, até que a situação se normalize. Assegura quem doa e quem recebe. 



MUTIRÃO VOLUNTÁRIO

O Prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian, recebe nesta quinta-feira (24), representantes de grupos criados no aplicativo de mensagens WhatsApp, que de forma voluntária irão realizar um mutirão de limpeza com o objetivo de ajudar a combater a Dengue na cidade. Na ocasião, será definida a logística para que o trabalho aconteça de forma organizada e eficiente. A força tarefa acontecerá neste sábado (26).


Outras medidas vêm sendo tomadas pela Prefeitura desde o ano passado e foram intensificadas com o período das chuvas, como as visitas de agentes sanitários, inclusive aos finais de semana, nos bairros da cidade para a retirada de criadouros do mosquito em casas e terrenos, além nebulização noturna (fumacê) das ruas com inseticida.


A Dengue é um problema grave e deve ser combatida por todos, em cada quintal. Elimine os criadouros de sua casa e ajude a acabar com essa situação. Colabore!



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.