Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019
UPA ADQUIRE APARELHO QUE AGILIZA EXAME DA DENGUE
60 exames de sangue por hora
Image title

A UPA de São Joaquim da Barra adquiriu um aparelho que faz 60 exames de sangue por hora. Ele será usado em pacientes que passarem por atendimento na UPA, agilizando e completando o diagnóstico da dengue.

Antes o exame demorava um dia para ficar pronto, agora, com o novo aparelho, levará apenas um minuto para sair o resultado.


O aparelho foi adquirido por meio de concessão, pelo Setor Municipal de Saúde e funcionará na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, que desde de semana passada tem atendido exclusivamente os casos da dengue.




TREINAMENTO PARA NOVOS AGENTES DE VETORES

Os novos agentes de vetores temporários receberam um treinamento teórico e prático nesta terça-feira, 06. As atividades foram realizadas nas dependências da Escola Técnica Pedro Badran na parte da manhã e após o almoço, eles foram para o campo fazer a parte prática. Conduziram esse treinamento, cinco supervisores, um coordenador geral e o Engenheiro Maurício Vladimir Botti, todos da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias.


MEGA ARRASTÃO

No próximo sábado (09) acontece mais um Mega Arrastão na cidade, que será realizado nos bairros João Mataraia e Residencial Espigão. O trabalho também está intenso durante a semana com a equipe de agentes de combate a endemias, que está fazendo o serviço no Jardim Morumbi.

Os profissionais fazem orientações para a população, como também retiraram criadouros do mosquito.

O Setor pede para que a população participe e contribua com a eliminação desses recipientes que se tornam focos do mosquito.




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar