Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2019
1ª MORTE POR DENGUE EM GUAÍRA
Homem de 44 anos é a 1ª vítima fatal da doença na cidade
Image title

A Prefeitura de Guaíra confirmou na última quarta-feira (6) a primeira morte por suspeita de dengue na cidade. A vítima é um homem, de 44 anos, que foi atendido no Pronto-Socorro Municipal na última sexta-feira (1º) e depois transferido para a Santa Casa de Barretos, onde o quadro clínico evoluiu a óbito.


Em nota, a administração informou que a vítima morava no Jardim Alegria, próximo aos bairros Portal do Lago e Morada do Sol, onde há casos confirmados de dengue. Ao todo, o município já registrou 29 casos positivos e 61 pessoas estão com suspeita da doença.


O número de confirmações já supera o total do ano passado, quando 20 moradores foram infectados - aumento de 45%. O município também registrou 163 casos suspeitos da doença entre janeiro e dezembro de 2018.

Exames preliminares feitos no homem que morreu na última semana apontaram que ele estava com dengue. Entretanto, as secretarias municipal e estadual da Saúde investigam a causa exata da morte e se a dengue foi determinante para o óbito.



Outro morador de Guaíra também segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos com quadro suspeito de dengue, mas a Prefeitura não informou detalhes sobre a identidade e o estado de saúde dele.


“Com a confirmação de casos a Unidade de Controle de Vetores já executou os procedimentos preventivos naquela região, como a visita de casa em casa para verificação e eliminação de criadouros e nebulização de bloqueio”, diz o governo municipal.


No sábado (9), agentes de saúde realizarão um arrastão de limpeza nos bairros Jardim Alegria e Bom Jesus, com o intuito de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue transmite o vírus da Zika, a Chikungunya e a Febre Amarela.

Fonte: G1



Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar