ALERTA LARANJA DE CHUVA PERIGOSA NA REGIÃO

Até sexta-feira, às 23h59


Image title

Após a forte chuva desta quarta-feira e manhã de quinta-feira (28) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso de alerta laranja de chuva perigosa que pode atingir 32 cidades da região. O alerta tem validade até às 23h59 de sexta-feira, 1º de março.


De acordo com o aviso, pode chover entre 30 a 60 milímetros (mm), ou de 50 a 100 mm por dia. Segundo o Inmet, há perigo de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Todas as cidades da microrregião, como São Joaquim da Barra, Sales Oliveira, Orlândia, Morro Agudo, Nuporanga, Guará, Ituverava e Ipuã estão na zona de risco.  No mapa é possível ver a região do estado que está em alerta destacada com a cor laranja.  



O INMET tem um sistema de classificação de intensidade de chuvas definido através de cores. De acordo com as legendas, o verde significa “nada previsto”, o alerta amarelo “perigo potencial”, o laranja “perigo” e o vermelho “grande perigo”.


Vale aos moradores atenção durante o período. Aconselha-se evitar enfrentar o mau tempo; observar alteração nas encostas; desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; e em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Fonte: Revide e IMENT
Image titleImage title

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.