FUMACÊ EM NUPORANGA

Acontece hoje em toda cidade


Image title

A prefeitura de Nuporanga irá realizar hoje (11) a nebulização de inseticida contra o Aedes, em todas as residências da nossa cidade.


Quanto mais imóveis forem atingidos, melhor, por isso pede-se para que deixem as casas com as janelas abertas e, caso alguma se encontre fechada, se possível, pede-se para que o morador deixe a chave com algum parente ou vizinho.


Na hora da nebulização, a população deve tomar as seguintes precauções:

* Retirar as crianças da residência;

* Retirar todos os animais de estimação da residência (pássaros, gatos, cachorros, peixes, tartarugas, etc.), caso não seja possível, colocá-los dentro de um local como: despensa ou banheiros e fechar os vitrôs, vedando as portas com pano úmido; (Colocar coleiras nos cachorros quando for retirar da residência)

* Guarde em local fechado e ou mantenha coberto: alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas ou sujas, secas ou molhadas que estejam penduradas no varal, bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários.

* Cobrir TVs e computadores;

* Caso houver paciente acamado na residência, ou paciente fazendo uso de quimioterapia ou radioterapia (senão houver possibilidade de retirá-los da residência, deixá-los num quarto com a janela e porta fechada e vedar os mesmos com um pano úmido);

* Retire do local ou mantenha coberto: Os automóveis, bicicletas, triciclos, carrinho de bebê, andador e outros. São recomendados que estes objetos sejam lavados, antes da utilização, devido a aplicação de inseticida.

* Mantenha aberta: janelas, portas, vitrôs e cortinas, para facilitar a entrada do inseticida.



IMPORTANTE: Durante a aplicação do inseticida, os moradores devem permanecer na calçada acompanhados das crianças, recém-nascidos e idosos, bem como animais quando houver.

Só devem retornar ao imóvel 30 minutos após o término da aplicação do inseticida, gestantes retornar ao imóvel somente 1 hora após a aplicação do inseticida.


ATENÇÃO: O inseticida é misturado com água e não suja ou mancha sua casa e também eliminará apenas os mosquitos adultos que estiverem em sua casa no momento da aplicação.

No entanto, os cuidados para evitar novos focos do mosquito, devem ser mantidos pelo morador.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.