ROUBO DE VEÍCULOS EM MIGUELÓPOLIS ATRAPALHA PACIENTES

Duas vans, um carro, ferramentas e 49 pneus foram levados


Image title

Na última segunda-feira (18) aconteceu em um barracão da Prefeitura de Miguelópolis o roubo de veículos do setor saúde. Por volta das 3h da manhã os criminosos prenderam dois vigias que estavam de plantão depois de arrombarem o portão de entrada e levaram cerca de duas horas para levar duas vans, um carro, ferramentas e 49 pneus novos, colocados dentro dos veículos roubados.


Os vigias ficaram presos por cinco horas, até a chegada de um funcionário que os encontrou amarrados. O barracão não tem câmeras de monitoramento. De acordo com a Prefeitura, os veículos eram segurados.

As consequências não demoraram a chegar. As primeiras horas seguintes ao roubo foram marcadas por ligações de pacientes reclamando da falta de transporte para hospitais na região, afirma o funcionário público José Carlos da Silva.



Coletor de lixo e morador do local alvo de sete assaltantes durante a madrugada, ele conta que apenas um ônibus saiu pela manhã com destino a Ribeirão Preto e que isso somente aconteceu depois de quebrar um cadeado que tinha sido colocado pelos criminosos na saída para evitar a saída de vigias, amarrados no interior do recinto.

Um veículo suspeito de ter sido usado pelo grupo foi identificado, mas até agora ninguém foi preso.


Uma das pacientes prejudicadas foi a empregada doméstica Maria Rosa de Jesus Castro. Grávida de seis meses, ela tinha exames pré-natal marcados em Franca, mas não teve como ir.


"Eu não tenho dinheiro para pagar ônibus, está muito caro pra ir e voltar e Franca é muito longe pra ir de ônibus. A van é que nós dependemos pra ir, tem que esperar agora achar", lamentou.


A Prefeitura informou que vai utilizar ônibus temporariamente para o transporte dos pacientes.

Fonte: G1

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.