PALESTRAS E ATIVIDADES CONTRA A MENINGITE

São Joaquim da Barra toma medidas para combater a doença


Image title


A prefeitura de São Joaquim da Barra está realizando palestras de conscientização e prevenção da meningite com os pacientes dos Programas de Saúde da Família.


As atividades são alusivas ao Dia Mundial de Combate à Meningite, 24 de abril, criada para alertar a população sobre a importância de preveni-la e diagnosticá-la precocemente.


A doença consiste na inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e é causada por agentes infecciosos como fungos, bactérias, vírus e parasitas. Também podem ocorrer por processos não infecciosos. Ela pode ter sintomas parecidos com uma gripe: dores de cabeça, falta de apetite e febre, mas é a rigidez da nuca que mais chama a atenção.



São Joaquim da Barra registrou recentemente 4 casos de meningite viral em crianças. Após a notícia, iniciou uma série de ações de prevenção da doença em creches e escolas de ensino infantil, incluindo a vacinação dos alunos. As crianças infectadas têm em média 2 anos de idade, três estão matriculadas no Centro de Educação Infantil José do Pinho e uma na Escola Municipal Fernando Cezar Fonseca. As unidades estão localizadas a 550 metros de distância uma da outra. O estado de saúde de todas é estável e estão respondendo bem aos tratamentos.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.