DESTAQUE DA SEMANA - CARLA CHAGAS FARIA

Jovem, dinâmica e empoderada, ela se reveza entre várias cidades comandado duas clínicas odontológicas e a Francesinha Esmalteria


Fotos de Paulo Ferreira Foto Designer
Carla veste: Roupas Maria Flor, Acessórios Flávia Acessórios, Sapato Mangalô Calçados.
Cabelo e maquiagem: Francesinha Esmalteria
Ambientação: Aquarela Casa
Image title
Dinamismo é a palavra que melhor define Carla Chagas, dentista, empresária que adora viajar e está sempre na ativa. Carla é proprietária de duas clínicas odontológicas populares, uma em Pontal e outra em São Joaquim da Barra.Como toda trajetória de sucesso, a de Carla também não foi fácil. O sucesso veio, mas não antes de muito suor e algumas dificuldades encontradas pelo caminho. “A odontologia é uma classe que possui mais mulheres do que homens, mas com frequência os homens são mais bem sucedidos. Quando se é mulher, há muitas pessoas que estabelecem uma ideia errônea e preconceituosa, ‘foi o papai que ajudou’, ‘conseguiu porque é mulher e as coisas são mais fáceis para elas’, mas isso não me abala. Sempre lutei pra conseguir o que eu queria, me esforçando pra tentar ser a melhor no que faço”, explica.

Image title

Paralela à profissão de dentista, Carla ingressou no ramo dos negócios da beleza e em setembro do ano passado inaugurou a “Francesinha Esmalteria”, uma proposta totalmente inovadora na cidade, com serviços express”, onde o cliente pode ser atendido sem marcar horário. “Acredito que todos temos capacidade para conciliar diversas tarefas ao mesmo tempo. Fácil não é. Sempre que comento com as pessoas como funciona a minha rotina, elas perguntam ‘é solteira, né?’ (risos). Sou dinâmica mesmo e gosto dessa vida agitada, tanto na parte pessoal como na profissional. Além de tudo, minha família toda mora fora, tenho uma sobrinha que é praticamente minha filha, mora em Brasília, estou sempre indo e vindo, e amo isso”, conta.

Image title

Antes de fixar residência em São Joaquim da Barra, Carla morou por anos no Acre, começou a construir sua vida, profissão e relações por lá, até que decidiu dar uma guinada e voltar para o interior de São Paulo. Ela comenta que esse foi um dos momentos que mais marcou sua trajetória. “Voltar do Acre foi complicado. Tive que recomeçar do zero financeiramente e esperar um retorno. Não foi fácil. Precisei aprender a lidar com sócios, e a perder esses sócios... fora momentos em que senti bastante insegurança, mas passei por essa fase e ela serviu para que eu adquirisse maturidade e aprendizado.” Um dos momentos que mais marcou a vida de Carla foi sua colação de grau na odontologia, pois sabe o quanto seus pais sonharam com esse momento e o quanto ela lutou por isso. “Eu sabia que, dali pra frente eu ganharia o mundo”, revela.

Com a convicção de quem sabe que sucesso e reconhecimento só dependem de si, Carla tem como valores amor próprio, honestidade, humildade e otimismo. “São valores básicos que nos encaminham a felicidade, seja pessoal ou profissional”.


“Sempre lutei para conseguir o que eu queria, me esforçando para ser a melhor no que faço”.

Saber quem ela foi até agora e aonde chegou é sua inspiração diária para ser melhor a cada dia, seja como pessoa, como dentista ou empresária. “Isso me impulsiona muito, é como se fosse um exercício de desafio diário”.E quando perguntamos se ela mudaria alguma coisa em sua trajetória, Carla diz que seguiria os mesmos passos. “Sempre acho que tudo que passamos tem uma razão e um grande fardo de aprendizagem. Luto diariamente pra continuar surpreendendo quem me admira como mulher, profissional e como pessoa”.

Image titleEm relação ao Movimento Feminista, ela se posiciona como defensora. “Eu acho o movimento feminista maravilhoso, mas a luta ainda é grande, precisa saber mais das lutas e menos dos rótulos dado a esse movimento, que no fundo só quer dar a mulher o direito de ser o que ela quiser”.

Por saber bem o seu valor, o fato de ser mulher, jovem, e protegida pelos pais nunca a incomodou. É claro que ela enfrentou muitos percalços por isso, pois a deixava numa posição frágil perante outros profissionais. Mas logo se fez forte e tudo se transformou num desafio de vencer por si. “A cada dia é enfrentada uma nova luta, e para fazer desses momentos “trampolins” é preciso força e empenho, pois não há luta sem momentos difíceis, mas o importante é o trabalho da superação, é através dele que vem a evolução”, finaliza.

Siga a INSIDE também no instagram: @insidevip

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.