Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019
HAPVIDA COMPRA HOSPITAL SÃO FRANCISCO
Com sede em Ribeirão, o São Francisco foi vendido por 5 bilhões
Image title

A Hapvida, terceira maior operadora de saúde do país, atrás de Amil e Bradesco, fechou a compra do Grupo São Francisco, com sede em Ribeirão Preto, que tem oito hospitais próprios, além de operadoras de planos de saúde e odontológicos e empresas de resgate rodoviário e saúde ocupacional. É negócio de R$ 5 bilhões.


Por trás do negócio, está o esforço para ampliar a rede da Hapvida, que nasceu em Fortaleza, no Ceará, e tem forte presença no Nordeste e no Norte do país, chegando ao Sudeste, principalmente ao mercado paulista. E a meta de chegar ao posto de maior operadora do país. A companhia já conta com uma rede própria integrada por 27 hospitais, 20 unidades de pronto atendimento, 78 clínicas e 85 centros de diagnóstico em 12 estados do país.


Além de engordar sua rede de atendimento e fortalecer sua operação no Sudeste do país, a Hapvida amplia também sua carteira de beneficiários, afirmando que pode saltar a posição de líder do segmento.



“Com a efetivação da Operação, a Companhia assumirá a liderança nacional em número total de beneficiários, dando continuidade aos planos de expansão apresentados à época de sua oferta pública inicial, tornando-se uma operadora de abrangência nacional, com posição de liderança principalmente no interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste, a ampliação de sua presença na região Sul, além de sua já consolidada liderança na região Norte e Nordeste”, diz a Hapvida em comunicado.


O salto na carteira, contudo, ainda não será suficiente para fazer a Hapvida subir no ranking das maiores operadoras do país. Em março deste ano, dado mais recente disponível na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Amil figura na liderança, com 3,51 milhões de beneficiários em planos de assistência médico-hospitalar. Na sequência, a Bradesco Saúde, com 3,29 milhões. A Hapvida tem 2,34 milhões. Se entrarem as 830 mil vidas da operadora de saúde do São Francisco, sobe a 3,17 milhões, rente ao segundo colocado.




Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar