Terça-Feira, 14 de Maio de 2019
APRESENTAÇÃO PROJETO USP MÚSICA-CRIANÇA
Sexta-feira (17) na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida
Image title

Nesta sexta-feira acontece na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo, uma belíssima apresentação do projeto USP Música-Criança, do Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, em São Joaquim da Barra.

As crianças realizarão o espetáculo com músicas clássicas logo após a missa de celebração de 50 anos da empresa Venturoso Valentini, que começará às 19h.


O PROJETO

Para quem ainda não conhece, o Projeto USP Música-Criança oferece aulas individuais de vários instrumentos, como piano, viola, violino, cello, contrabaixo, clarinete, flauta, trompete, trompa, trombone e tuba, além de aulas coletivas de coral, teoria, orquestra e música de câmara para crianças de 6 a 12 anos. As aulas são totalmente gratuitas e boa parte dos alunos pertence à famílias carentes.



A iniciativa tem como objetivo identificar e estimular nas crianças o talento na área musical para que tenham oportunidade de se tornarem músicos.


O Projeto, inicialmente, atendia 70 alunos em uma sala apertada. Atualmente, atende cerca de 200 crianças no Centro Cultural, totalmente reformulado, com espaço amplo que oferece aos alunos conforte e comodidade.

Para realizar as inscrições de novos alunos é preciso preencher uma ficha e, no ato da inscrição, retirar a lista com os documentos necessários para matrícula. Há uma fila de espera, onde as vagas são preenchidas de acordo com suas disponibilidades e perfil do aluno (referente a idade, horário de estudo e instrumento desejado).


Em 2018 o Projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura e passou a estar apto a receber incentivo fiscal de empresas, em qualquer época do ano, via PRONAC - LEI ROUANET. Com o apoio do setor privado será possível obter um crescimento ainda maior e, consequentemente, atender mais crianças. Se você é empresário e deseja colaborar, para obter mais informações, entre em contato através do telefone (16) 3811-3360.



APRESENTAÇÃO

Dia: 17 de maio (sexta-feira)

Hora: após a missa que se inicia às 19h

Local: Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo.


Image title




Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar