Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
CURSO GRATUITO: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Curso online desenvolvido pelo Itau Social e Instituto Singularidades
Image title

O Itaú Social, em parceria com o Instituto Singularidades, lança dois cursos on-line e gratuitos com foco na ampliação de entendimento e apresentação das propostas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Professores da educação infantil ao ensino médio podem se inscrever até 27 de maio em ambos os cursos.


BNCC – do currículo à sala de aula
Com 10 horas de duração, o curso irá explorar diferentes formatos e linguagens, com o objetivo de ampliar o entendimento sobre o documento. A formação será conduzida por Miguel Thompson, diretor executivo do Instituto Singularidades e membro do Movimento pela Base. Para participar, professores atuantes em todos os segmentos da educação devem preencher o formulário na plataforma de inscrições.



BNCC na educação infantil
Também com 10 horas de duração, o curso apresentará de forma prática as modificações do processo de aprendizagem nessa etapa. A formação será realizada pela Sônia Vidigal, doutora em educação pela Universidade de São Paulo. Professores da educação infantil devem se inscrever na plataforma do curso.



BASE NACIONAL CURRICULAR

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.


A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.


Aproveite a oportundiade gratuita de atualização sobre o futuro destino da educação no Brasil. 
Fonte: Itaú Social. (https://www.itausocial.org.br/noticias/itau-social-lanca-cursos-sobre-praticas-educacionais-da-base-nacional-comum-curricular/)



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar