FESTA DA SOJA - COMO SERÁ A SEGURANÇA?

Evento contará com apoio da Polícia Militar de Franca no combate ao tráfico, armas e direção perigosa


Image title

A comissão organizadora da Festa da Soja realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira (20) com autoridades do município para traçar o planejamento de segurança do evento, que começa na próxima terça-feira (28) em São Joaquim da Barra.

Capitaneada pelo prefeito Marcelo Mian, participaram representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Ministério Público, Conselho Tutelar, dos Setores Municipais de Trânsito, Saúde e Fiscalização.


PUBLICIDADE


De acordo com o capitão da Polícia Militar, Erivaldo Nascimento, o policiamento será reforçado com um canil da Polícia Militar de Franca para atuar no combate ao tráfico de entorpecentes. “O evento contará também com a Força Tática da Polícia Militar e uma sessão especializada em trânsito, também de Franca, atuando numa operação integrada com a polícia local para intensificar a fiscalização em crimes relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas e direção, que acabam por colocar a vida das pessoas em risco”.


Outra novidade anunciada por ele são os portais de detecção de armas brancas como facas e canivetes, que estarão dispostos nos portões da Festa.


O promotor de Justiça Ilo Wilson M.G. Júnior, lembrou que a Vara da Infância e Juventude de São Joaquim da Barra editou uma portaria recentemente regulamentando entrada de menores em vários eventos, entre eles a Festa da Soja. “Para tanto a Vara normatizou que adolescentes com 15 anos completos poderão adentrar ao recinto sem presença de um adulto responsável, desde que portem identidade”. Abaixo dessa idade é preciso estar acompanhado de seus pais.


As ações se iniciam no dia 25 de maio, na realização do Viva Vida, que acontecerá este ano antes da Festa da Soja, no mesmo local.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.