Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019
NOVO EDITAL DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
Após desistência de médicos brasileiros, 2 mil novas vagas estão abertas
Image title


Um novo edital do Programa Mais Médicos foi lançado esse mês, no dia 13, pelo Ministério da Saúde. O objetivo é levar médicos para atuarem em regiões consideradas de vulnerabilidade e extrema pobreza.


Em todo o Brasil são duas mil vagas distribuídas em 790 municípios. 


Com esse novo edital, o Ministério da Saúde espera preencher as vagas abertas depois da desistência de profissionais que entraram no programa para substituir os médicos cubanos. Somente nos primeiros três meses deste ano, 1.325 médicos já desistiram do programa, segundo o ministério.


O primeiro edital do Mais Médicos para profissionais brasileiros foi aberto em novembro. No Amapá, 55% das vagas não foram preenchidas, mesmo com prazo extra na 2ª fase.


Os médicos interessados e que tenham registro profissional brasileiro devem se inscrever entre 27 e 29 de maio no site do programa. A previsão é de que eles comecem a atuar na atenção básica nessas cidades em junho.


Caso sobrem vagas, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.


Image titleFonte: G1



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar