Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019
CONCURSO DA PM PARA ALUNO-OFICIAL
Bacharelado funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco
Image title

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Aluno-Oficial serão encerradas nesta quinta-feira, (06). O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado que serão ofertadas 190 vagas ao cargo que exige nível médio.


As provas poderão ser realizadas em Ribeirão Preto. Sob organização da Fundação Vunesp, as inscrições são realizadas por meio do site. A taxa custará R$ 130.

Entre os requisitos, os interessados têm de ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, exceto para o candidato pertencente aos quadros da PM de São Paulo, e ter estatura mínima de 1.55m, se for homem, e de 1.60m, mulher.

A prova deverá ocorrer no dia 30 de junho. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.116,76. Conheça as etapas de concurso:

- Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório.
- Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
- Exames de Saúde, de caráter eliminatório;
- Exames Psicológicos, de caráter eliminatório;
- Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório;
- Análise de Documentos, de caráter eliminatório.



ALUNO OFICIAL

Aluno-Oficial é a graduação nas polícias e corpos de bombeiros militares estaduais brasileiros, ocupados por aqueles alunos que estão realizando o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em suas academias militares.


O aluno-oficial PM cursará bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, que se destina a formar o profissional ocupante do posto inicial de oficial, tornando-o apto à gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.


O bacharelado funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, nos termos da Diretriz Geral de Ensino e do Regimento Interno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Foto: Divulgação




Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar