ENERGIA DO FUTURO

A Hellius Energia Solar Fotovoltaica ganha cada vez mais mercado e já planeja expansão


Image titleArthur Leonelo morava na Alemanha quando teve seu primeiro contato com o sistema de energia fotovoltaica, observando lá uma grande quantidade de prédios residenciais e comerciais se beneficiando desta tecnologia. “O que mais despertou curiosidade foi que a matéria prima para a geração é o sol, e no Brasil, essa matéria prima é muito mais abundante do que na Alemanha”, relembra.

De volta ao Brasil, descobriu que aqui faltava uma regulação que permitisse e incentivasse da forma correta a implementação dessa tecnologia, visto os benefícios que traz para usuário, meio ambiente e sociedade. No final de 2015, com a atualização da resolução normativa vigente na época, essa conquista regulatória permitiu que a tecnologia ganhasse espaço no mercado.

Foi então que após algumas boas conversas com seu pai Herivelto Leonelo, decidiram investir no segmento, criando a Hellius - Energia Solar Fotovoltaica. A empresa começou com muito planejamento e dedicação entre pai e filho, com plano de negócios bem estruturado.

“Assim como qualquer início exige esforço e dedicação, para nós não foi diferente”, comenta o empresário, formado em administração e que cresceu respirando o ambiente de negócios do setor da construção civil na empresa dos pais, Leonello Piscinas, representante da Sibrape na região.

“A bagagem de mercado que meu pai adquiriu com muita luta é um tesouro do qual eu aproveito ao máximo.
É natural que tenhamos algumas divergências e pontos de vista diferentes, afinal, somos de gerações diferentes, porém enxergo isso como algo extremamente positivo”.

Sob o comando de Arthur, a Hellius vem ganhando cada vez mais o mercado na região e planeja no próximo ano a expansão inaugurando um novo escritório em Ribeirão Preto. O diferencial da empresa é a experiência que oferecem aos clientes do início do processo ao resultado final. “Nosso objetivo é superar a expectativa do cliente em relação ao nosso serviço e à tecnologia, nos certificamos de que o cliente tenha todas as dúvidas esclarecidas antes de fechar negócio”.

Image titleAcima, residência com o sistema de energia solar em condomínio em São Joaquim da Barra 

Quando perguntamos se a recessão econômica afeta o negócio, visto que é um ramo novo no país, Arthur mostra que a Hellius tem um DNA forte e veio para ficar. “A escassez de energia, a pequena diversidade da matriz energética brasileira e a retomada da economia (ainda que de maneira sutil) é uma combinação de cenários que implica no aumento dos preços das tarifas de energia elétrica. Se olharmos para os últimos meses é perceptível a evolução dos preços, é inevitável que esse cenário se repita nos próximos anos. Diante disso, se tornar um micro gerador de energia é algo cada vez mais atrativo do ponto de vista financeiro, uma vez que o micro gerador se blinda da inflação energética”, conclui.

Apostando no potencial de geração de energia que o país tem por ser tropical e de dimensões continentais, Arthur afirma ser quase que intuitivo que essa tecnologia deva fazer parte da matriz energética brasileira no futuro. O empresário também cita as vantagens ambientais. “É uma forma inteligente e eficiente de geração, pois é altamente aplicável de maneira distribuída. Portanto, o investimento em geração de energia também passa a ser distribuído”.

Mesmo com o grande potencial desse mercado, o empresário procura se inteirar sobre as inovações do setor lá fora, e trazê-las para o Brasil. Sua forma de identificar as oportunidades é estar num meio que favoreça seu surgimento, atualizando-se  principalmente nos aspectos regulatórios, pois grande parte das oportunidades nesse segmento se encontram aí.

Para quem quer empreender em um novo negócio, ele recomenda. “Não gaste horas e horas planejando uma atividade, começá-las é mais importante. As grandes conquistas são recheadas de pequenos fracassos, derrotas e obstáculos. Numa analogia muito simples, não desista de uma guerra por algumas derrotas em batalhas travadas no meio do caminho”.

Hellius Energia Solar Fotovoltaica
Rua Angelino Simões Parada, 517
Jd. América
São Joaquim da Barra/SP
contato@hellius.com.br
16 99740.9017 / 16 99190.1316



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.