Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018
OUVIDORIA DA SAÚDE DE ORLÂNDIA
Através do serviço, a população poderá opinar sobre o atendimento público da saúde na cidade
Image title

A Prefeitura Municipal de Orlândia, através da portaria 24.945, criou a "Ouvidoria da Saúde" que atenderá através do (16) 3820-8099.

Com o objetivo de dar voz à população, os serviços desta ouvidoria terão como princípios aprimorar o acesso às informações sobre o direito à saúde e ao seu exercício e possibilitar a avaliação dos serviços e da defesa dos direitos da saúde, visando contribuir para o fortalecimento da cidadania e da transparência.

A ferramenta servirá para a população obter informações ou mesmo dar sugestões, elogios, reclamações ou denúncias a respeito do serviço público de saúde de Orlândia. Será oferecida também a opção de não identificação do cidadão ao opinar sobre o serviço.


A Ouvidoria ficará sob a responsabilidade do Ouvidor, que exercerá as suas atividades com autonomia e no interesse geral dos cidadãos. O Ouvidor será funcionário público do quadro efetivo de pessoal lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

Será estabelecido o prazo de 15 dias úteis, a partir da data de recebimento da solicitação, para os órgãos e entidades vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde apresentarem os resultados das apurações ao Ouvidor, que responderá diretamente ao interessado. Todas as denúncias recebidas serão encaminhadas ao órgão responsável para apuração.




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar