Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018
FTTH OFERECE FIBRA ÓTICA PARA REGIÃO
Após concluir 100% de cobertura de fibra optica em Orlândia, FTTH Telecom prepara expansão para a região
A FTTH (empresa de internet banda larga de ultravelocidade) chegou para cobrir uma carência deixada por uma grande operadora que domina o mercado regional. Com tecnologia 100% fibra óptica, trouxe para Orlândia o que há de mais moderno no setor, surpreendendo os usuários com uma internet muito mais rápida e atendimento humanizado.

O grande mentor da empresa é Clodovaldo de Oliveira Junior, que idealizou o projeto de criação da FTTH após trabalhar e conhecer a fundo o setor. Os sócios Edilson Romualdo e Roberval Aparecido da Costa Ferreira, vieram depois. A empresa em pouco tempo tornou-se a primeira opção para os clientes orlandinos.
Image titleClodovaldo de Oliveira Júnior diretor operacional FTTH Telecom

“Esta empresa começou como um sonho que nasceu no coração de Deus que me preparou para executá-lo. Trabalhei por quatro anos com consultoria de gestão empresarial para pequenos e médios provedores de acesso à Internet, analisei e identifiquei que no mercado existia uma lacuna deixada pelas grandes operadoras, essa lacuna poderia ser explorada por empresas sérias que trouxessem diferenciais para seus clientes”, comenta Júnior, que estudou o projeto minuciosamente por três anos antes de empreender no negócio.

Em 2016, quando estava com tudo planejado, ele apresentou a ideia para um investidor que acreditou no projeto e, juntos, começaram a executá-lo. Por razões pessoais, o investidor resolveu desistir do negócio, e foi então que Júnior se uniu a Edilson e Roberval na empreitada.

Hoje a FTTH construiu uma rede de fibra-óptica com 100% de cobertura em Orlândia e está partindo para outras cidades da região. “Iremos atuar em pelo menos 14 cidades, com um plano de crescimento estipulado para construção de rede em três ou quatro cidades por ano” explica o empresário.

Com a FTTH o cliente contrata um plano, escolhe o pacote que melhor se ajusta ao seu bolso e pronto. É só esperar a instalação pela empresa e aproveitar o melhor da internet, de maneira rápida e descomplicada. “Nosso maior diferencial é o cuidado com o ser humano, tanto nossos clientes como nossos funcionários. Nosso produto se diferencia porque entregamos aquilo que vendemos, resolvemos os problemas da forma mais rápida e eficiente possível, pensando sempre na excelência do serviço e na satisfação do consumidor”.

Quando perguntamos se a crise no Brasil tem afetado o setor, Júnior responde que sim, porém, com garra, determinação e muito trabalho é possível contorná-la. “O mercado da tecnologia está em plena expansão e tende a crescer muito no prazo de dez anos, uma vez que a conectividade deixou de ser algo supérfluo e tornou-se essencial para a população”, diz o administrador enfatizando ainda que é preciso identificar novas oportunidades, “e elas estão em todos os lugares, basta que tenhamos foco”.

Para os empresários da FTTH o prazer em desenvolver e mudar a vida das pessoas é algo estimulante e que os motivam a prosseguir. De acordo com Júnior, na empresa há casos de pessoas que aceitaram um novo desafio e mudaram drasticamente de vida, saindo de suas zonas de conforto.

“Temos profissionais da construção civil que hoje são líderes das equipes que constroem redes de fibra óptica, pessoas esquecidas pela sociedade, com problemas no passado, que se mostraram excelentes profissionais, tudo é combustível para seguir em frente”.

Aos que querem abrir um negócio Júnior dá a dica: “Eu diria que primeiro busque uma direção, tenha um foco e muita fé, planeje seus passos com cuidado antes de executá-los, porque tudo acontece com muito estudo, esforço e trabalho”, ensina.

Saiba mais em:
FTTH TELECOM
Rua 2, 727, Centro, Orlândia, (16) 3726-5556



Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar