FERRAMENTA DE BUSCAS POR EMPREGO DO GOOGLE

A novidade promete facilitar, e muito, a procura por empregos por região


Image title

A Google anunciou que está liberando no Brasil um novo recurso na sua ferramenta de buscas. Ao pesquisar “empregos perto de mim”, o usuário verá uma seleção de vagas de trabalho nas proximidades em vez de resultados de buscas comuns. Assim, é possível ver que tipo de trabalho está disponível perto da sua casa e quais empresas estão contratando.


Segundo dados do IBGE, 12% da população economicamente ativa do Brasil está desempregada e, por isso, a Google resolveu lançar o recurso de concentração de vagas de trabalho por aqui.


O recurso pode ser utilizado não apenas por quem está procurando emprego nas redondezas, mas também por quem está pensando em se mudar para outra cidade e já chegar lá com alguma coisa minimamente garantida. É possível também filtrar os resultados por áreas de atuação, como advocacia, programação, comércio e por aí vai. O Google ainda mostra uma estimativa de quanto tempo você levaria para chegar de sua casa até o suposto novo trabalho de acordo com o trânsito da sua localidade.


As vagas mostradas nos resultados de buscas do Google são coletadas a partir de várias plataformas que já atuam nesse segmento no Brasil, como o Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. Plataformas menores e empregadores que possuem seus próprios sites para seleção também podem publicar suas vagas de emprego nos resultados do Google a partir de um padrão que a empresa divulgou recentemente.


A novidade será distribuída gradativamente entre os usuários.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.