DE CARA PINTADA

Makes brilhantes e coloridas para arrasar na fantasia de Carnaval


Falta muito pouco para o Carnaval e você já sabe com que fantasia vai cair na folia? Uma sugestão que não pesa no seu bolso é que caprichar na make, pois assim as roupas e acessórios ficam apenas como complemento.

Se habitualmente você não gosta de chamar muita atenção, no Carnaval surge a oportunidade de caprichar no brilho e nas cores das maquiagens sem se sentir reprimida.

Selecionamos algumas inspirações de make e dicas de fantasias que certamente serão tendência em 2018:


Unicórnio

A fantasia de unicórnio é uma das promessas que certamente vai bombar este ano. É um alternativa barata, você só precisa de uma make com brilho e cores, colocar uma tiara, que normalmente sai bem baratinha e uma roupa leve confortável. Você pode investir também em sombras coloridas que tenham bastante contraste entre si – como o rosa, verde, amarelo e prateado. Para trazer mais brilho, muito glitter e pedras coladas ao rosto.


Image title

Sereia

Continua no rosto do pessoal neste ano. Para conseguir marcar o rosto com uma maquiagem parecida com escamas de peixe, utilize uma meia arrastão para obter o efeito quadriculado ao aplicar a sombra de sua escolha – se possível, opte por cores bem chamativas e prateadas.


Image title

Retrô

Não há um Carnaval que não surja uma fantasia inspirada no Vintage e no Retrô. As tiaras com arranjos de flores sempre estão em alta nas cabeça das pessoas nesta época do ano. Para inovar na fantasia, uma opção é apostar em um make diferente que combine glamour, delicadeza e o espírito festeiro deste período. Carregue na cor do batom – com tons avermelhados –, deixe os olhos leves e enfeite a face com pequenas pedrinhas e estrelas para finalizar o look.


Image title

Quadrinhos

Para alguns o estilo é chamado de Make Pop Art. A estética é inspirada nos HQs e parece realmente que os personagens saíram das histórias para o mundo real.

O princípio da maquiagem é o simples, primeiro “chapa-se” o rosto, cobrindo todas as imperfeições com base, deixando o rosto totalmente sem volume e sem sombras. Logo após, traçam-se os riscos, que supostamente dariam o volume a face. Os traços precisam ser bem precisos e escuros, pois esse é o segredo da maquiagem.


Image title
Lantejoulas e pedrinhas

Para quem quer fugir do glitter, mas não pretende perder o brilho neste Carnaval, uma opção é usar lantejoulas para enfeitar o rosto. As pedras são ideais para criar desenhos geométricos na região lateral do rosto. Para garantir a fixação do enfeite, utilize cola para cílios.


Image title

Tatuagens provisórias

Também podem lhe ajudar na hora de montar o make. Seja para trazer mais cor aos olhos, completando o desenho do delineador roxo; seja para enfeitar outras parte do corpo, como os ombros.


Image title

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.