CURSO GRATUITO “PADARIA ARTESANAL” DE SALES

A 1ª dama Lu Alckmin, inaugurou oficialmente o projeto na cidade


Image title

Resgate à tradição, sabor e, claro, lucrativid­­­­­ade à mesa. Essas são as propostas do curso de Padaria Artesanal, um projeto voltado para pessoas de baixa renda do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.


Uma unidade do projeto está em funcionamento desde novembro em Sales Oliveira, e no último dia 22, a 1ª dama do Estado, Lu Alckmin, foi inaugurar oficialmente o projeto na cidade. A 1ª Dama conheceu as instalações e conversou com os alunos e monitores do projeto.


Para quem não conhece o projeto, a Padaria Artesanal foi criada em 2011 e tem como objetivo capacitar alunos para a produção de 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania.


Os cursos têm duração de 01 dia, com carga horária de 08 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima.


O curso é gratuito e está a disponível a todos. Quem se interessar deve fazer sua inscrição no Fundo Social de Solidariedade de Sales Oliveira, presidido pela primeira-dama Renata Passalha Gomiero. Como as vagas são limitadas, os interessados aguardam na fila até serem chamados. A Administração Municipal oferece camisetas aos alunos e os ingredientes utilizados na confecção dos produtos, que depois de prontos são consumidos por eles próprios.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.