Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017
LULAS À CARBONARA
Saborosa, diferente e muito fácil de fazer

A chef Susana Ruzzene, da BARU Cozinha Afetiva, antiga Flor-de-Lis, apresenta sua versão do tradicional prato italiano Lulas à Carbonara.

Ingredientes:
300g de lulas cortadas em tiras;
1 fio de azeite;
Sal a gosto;
3 colheres de sopa de vinagre;
Azeite de ervas;
3 fatias de bacon;
3 ovos (para fazer a gema poche);
500 g de molho bechamel (molho branco preparado com uma colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga e 1l de leite).

Preparo:
Em uma frigideira bem quente, grelhe as lulas com um fio de azeite, uma porção pequena de alho e o azeite de ervas. Acrescente uma pitada de sal.
Para chegar ao ponto ideal, a lula não pode ser cozida por muito tempo, mas é preciso ficar atento com o ponto para que também não fique crua.
Para testar o cozimento, faça um corte com a colher na lula, ela não pode estar nem borrachuda e nem muito dura. Alcançando o ponto, despeje o Molho Bechamel e deixe no fogo por mais alguns minutos.
Esse Prato é uma adaptação do tradicional Espaguete à Carbonara, que utiliza gema de ovo crua. Nessa versão, usaremos as gemas pochè, que são gemas cozidas em água.
Para prepará-las, separe as gemas com muito cuidado e coloque-as em meio litro de água com 3 colheres de sopa de vinagre, ela criará uma membrana em volta e no meio ficará crua.
Depois que as lulas estiverem prontas com o Molho Bechamel, monte o prato e despeje as gemas sobre elas. Acrescente o bacon e, se quiser, use na decoração um molho de ostra, também fica uma delícia. Buon appetito!






Viena


VEJA TAMBÉM


 
Bologna Turismo