ESTAÇÃO DO CHOPP - 1997
Mais uma viagem aos tempos de ouro de São Joaquim da Barra. Confira as fotos da Estação do Chopp, inaugurada em 1997
Cleuza e Guto Teixeira, Maria Helena Leça Teixeira, Adriana e Renato Ferrero
No início de 1997 foram iniciadas as obras de restauração do prédio situado na Av. Orestes Quércia, que viria a se tornar a famosa Estação do Chopp, comandada por Guto e Cleusa Teixeira, Adriana e Renato Ferrero.
Com espaço totalmente remodelado, o projeto foi do renomado
arquiteto Uberabense Demilton Dib, que reformulou toda a fachada externa e
também a divisão interna em 5 ambientes. A decoração de muito bom gosto, a
cargo da decoradora Cecília Cecílio Terra Marques, também natural de Uberaba.
No ambiente aconchegante da Estação do Chopp, havia um deck elevado, um salão principal onde foi criada uma parede divisória com 5 mesas ovais, um enorme balcão com banquinhos, um ambiente reservado com poucas mesas exclusivas para jantar com vista pra avenida e, finalmente, uma descontraída varanda externa. Foi também criado um palco, onde se apresentavam artistas da região e até conhecidos internacionalmente, como a cantora Rosa Maria.
Uma das ideias fantásticas foi o Cube do Whisky, um elegante compartimento com divisórias, onde os sócios compravam uma garrafa de sua preferência. Em cada divisória, ficava o nome do sócio, que quando frequentava o bar, solicitava ao garçom, que a servia com gelo à vontade.
Foram muitos momentos inesquecíveis que ficaram na memória dos joaquinenses. Confira as fotos e relembre os tempos de ouro da Estação do Chopp:





































































