PARE DE ARRUMAR!

Coluna por Laura Kubata





Eu arrumo, arrumo, faço aquela faxina e em poucos dias o caos está de volta, tem aquele canto cheio de roupa acumulada, e a mesa, com coisas que não pertencem àquele lugar.

Quem se identifica?

Então vamos falar sobre a diferença entre arrumar e organizar.

Você pode pensar que elas são a mesma coisa, não é? Pois não são!


E por sempre “arrumar“ pode ser que você tenha resultados muito diferentes na vida. Você pensa: “tenho que dar um jeito na bagunça dessa mesa, desse escritório, dessa sala”, vai lá, coloca tudo em uma caixas, dessas bem bonitas e pronto! O lugar está “arrumadinho”, porém a partir daí começa a dar falta das canetas, compra uma coisa que não consegue encontrar, mas sabe que tem, a caixa vira um verdadeiro escondedor de bagunça. Portanto, arrumar é exatamente isso, guardar coisas que não tem um lugar definido.

 Mas calma, arrumar pode ser ótimo se você tem um sistema de organização. Mas você se pergunta: O que é um sistema de organização? Existe um padrão? NÃO! Depende muito do que é lógico para você e sua casa, precisamos encontrar um endereço fixo para os seus pertences – como costumo dizer, cada coisa na sua casa – com um lugar estabelecido para cada objeto, a manutenção dessa “bagunça” é simples, mas antes de ser simples, você precisa passar um tempo com esses objetos e ver onde será o melhor lugar para eles “morarem”. Resolvido isso, a arrumação faz todo sentido, porque sim, as coisas vão sair do lugar, mas agora elas têm pra onde voltar! 




GALERIA