ESTILO OLD MONEY - O QUERIDINHO DOS TIKTOKERS
Por Nayle Fressatti
Nayle Fressatti é formada em Design de Moda e Estilismo, colunista de Moda do Portal InsideVocê que usa Tiktok ou Instagram já deve ter visto vídeos ou reels de alguém usando esse estilo, e não sabia. isso porque o estilo Old Money é a tendência do momento e vários jovens estão aderindo.
Mas Nayle, que tendência é essa?
Vamos lá, é um termo em inglês, que traduzindo significa dinheiro velho. Mas é um estilo que foi criado para uma classe social, aquele grupo de pessoas que tem herança, passada de geração em geração.
São aquelas pessoas muito ricas que andam engomadinhas, com roupas de marcas caríssimas como Ralf Lauren, Dior, Chanel, entre outras.
As roupas são clássicas com tons neutros, principalmente branco, preto, bege e azul marinho, porque são fáceis de combinar entre si. Os cortes são impecáveis para que a roupa caia perfeitamente no corpo. Os acessórios também são clássicos como chapéus, óculos e bolsas neutras.
Mas claro que no mundo atual nem todos são tão ricos e herdeiros, e muitos Tiktokers estão se inspirando nos grandes burgueses para ficarem parecidos e entrarem nessa trend, e não é tão difícil quanto pensamos. Vamos lá pra algumas dicas de como se vestir como um Old Money.
Primeiramente as peças mais usadas são: blazers, casacos de fibras naturais feitos sob medida, meia calça, gola alta, calça alfaiataria, blusas sociais, sapato Oxford, vestidos com caimento impecável, bolsa de grife com a cor combinando com o look, broches antigos, tiaras, boinas, colares de pérola, lenços de seda e luvas de couro.
Esse estilo engloba várias etapas, desde o cuidado com a pele e o corpo até investir em peças feitas sob medida e sapatos das grandes marcas.
Enfim é um estilo que tenta diferenciar os herdeiros dos não herdeiros. É um assunto um pouco emblemático, ainda mais nos tempos atuais, em que lutamos tanto pela igualdade de todos. Mas algumas pessoas não dão bola pra isso e fazem de tudo pra se adequar a essa trend.
E vocês gostam? Usariam?
Eu acho bem chique e clássico.





































