ANIVERSÁRIO ALEXANDRE TUZZI
Por Marco Polo - Colunista Social
Uma festa temática. Mas não uma festa qualquer, um tema banal. Então, nada mais glamouroso para ser o cenário de comemoração dos 50 anos de um homem elegante do que o filme "O Grande Gatsby".
O DESLUMBRE
Na entrada do Espaço Golf, em Ribeirão Preto, majestosamente adaptado para o evento, um Cadillac da época, os anos 20.
A ambientação interna reproduziu fielmente os grandes salões luxuosos daqueles tempos, para receber a alta sociedade que ali se apresentaria.
Conforme pedido do aniversariante, os convidados, logo na chegada, depositavam doações em dinheiro, que seriam redirecionadas à APAE de São Joaquim da Barra.
Dali já adentravam o hall principal, onde mais tarde seria servido o café da manhã.
Posicionados à direita, Alexandre e Maira os recebiam, e então eram todos envolvidos pelo encantamento, pela magia hollywoodiana que dava o tom à festa, em todos os detalhes.
À meia-noite, uma banda de estilo New Orleans surpreendeu os convivas, executando melodias imortais. Em seguida, o palco foi tomado por uma Big Band, e os grandes hits jazzísticos levaram os casais à pista de dança.
Champagne servido em taças de boca larga; Scotch, gim e outros drinks da época. Tudo era luxo e glamour.
No buffet, bacalhau, juçara aquecido, presunto cru, em meio a tantas variedades. E, discretamente colocados ao lado das pistas de alimentos, os rechauds com risoto de funghi, servido por moças paramentadas com luvas.
Glamour! Glamour! Glamour!
Às duas da manhã, a orquestra deu lugar ao DJ, que iniciou o aquecimento musical, e, meia hora depois, a pista fervia com a evolução do roteiro que chegou às músicas dos tempos atuais.
Às cinco, para voltarem todos à realidade, e deixarem (a contragosto) a fantasia de uma época deslumbrante, foi servido o breakfast.
O FIGURINO
Os convidados extrapolaram o prazer pelo lúdico, pela fantasia. Eles, elegantemente trajando seus smokings, e elas maravilhosamente produzidas de acordo com o tema e a época. Um verdadeiro e estonteante desfile de beldades!