PARTIDO NOVO É FUNDADO EM SÃO JOAQUIM DA BARRA
Veja como foi a apresentação do Novo na cidade

Por Marco Polo
No último sábado, dia 17 de maio, o Espaço Tênis foi palco de uma reunião do Partido Novo em nossa cidade. Mais de 100 pessoas, entre professores, produtores rurais, empresários, médicos e comerciantes estiveram presentes para assistirem à palestra do ex-candidato ao Senado Diogo da Luz, que teve mais de 1 milhão de votos no país e quase 2.000 votos em São Joaquim da Barra. O foco da palestra foi explicar as principais diferenças do Novo em relação aos partidos políticos tradicionais, como a seleção rigorosa de seus candidatos, realizada como em uma grande empresa, além da proibição de integrantes da direção do Partido poderem se candidatar e ocupar cargos públicos.
Também foi bastante enfatizada uma característica única do Novo, que é a de recusar a utilização de quaisquer valores vindos de fundos públicos, como no caso do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário. Diogo também procurou dar uma visão do Novo em relação à reforma da Previdência, que na sua opinião talvez não seja uma proposta ideal mas que o Brasil não pode abrir mão dela, dada a fragilidade das contas públicas atuais e à mudança demográfica, em que as pessoas vivem mais e tem menos filhos para poderem trabalhar e sustentar os mais velhos que se aposentam.
Um dos fundadores do Novo em São Joaquim da Barra, Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo enfatizou que as pessoas precisam começar a votar em ideias e não em pessoas, e que o Novo representa a insatisfação do cidadão comum, que não se vê representado pelos partidos atuais. Ao final da palestra, os atuais filiados do Novo em São Joaquim posaram para fotos e pediram aos presentes para que busquem divulgar os princípios do partido à toda população.































































