24º FESTIVAL TANABATA

De 6 a 8 de julho em Ribeirão Preto


Image title(Imagem: Varal Diverso)

O 24º Festival Tanabata celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil de 6 a 8 de julho em Ribeirão Preto.

O "Festival das Estrelas" é inspirado em uma antiga lenda da mitologia japonesa e é realizado pela comunidade nikkei (japoneses radicados e descendentes). O objetivo é oferecer uma oportunidade ao público de conhecer mais da tradição japonesa, desde sua culinária exótica até shows de dança, Taikô (tambores japoneses) e músicas tradicionais. Também serão oferecidas ao público oficinas de mangá, origami, bonsai e pipas, além de exposições de artes plásticas.



A festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994 e tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar. O festival é aberto ao público e tem entrada gratuita. A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página do Festival Tanabata.

Data: 6 de julho a partir das 19h, 7 e 8 de julho a partir das 12h
Local: Morro de São Bento
Entrada gratuita



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.