Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2018
CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM
Você já comprou o seu kit?
Image title

“Toda grande caminhada, começa com um simples passo”. A frase foi dita por Buda há muitos anos, mas mostra a importância de como pequenos atos podem ajudar as pessoas. Isso também remete à caminhada “Passos que Salvam”, coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, que acontece simultaneamente em centenas de cidades do Brasil. O projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.


Muitas crianças e adolescentes chegam à instituição com a doença em estágio avançado. Isso pode acontecer devido à desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e a desinformação dos médicos. Muitas vezes, o câncer infantojuvenil pode ser confundido com sintomas de enfermidades comuns na infância e adolescência, como dores de crescimento.



O sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença. O índice de cura alcançado atualmente no Brasil é de somente 55%, pouco se comparado aos níveis dos Estados Unidos, que chegam a 95%.


A Caminhada de São Joaquim da Barra, organizada pela AVCC, acontecerá no dia 25 de novembro, com saída marcada às 08h em frente à Igreja Matriz.


Os kits estão sendo vendidos na AVCC, no Posto Shop, na Rita Sarri e na Principal Modas, custam R$35,00 e contam com camiseta, sacola e boné. A verba arrecadada com os kits é totalmente destinada aos pacientes.


Participe da Caminhada, compre um kit e ajude a alertar as pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.


Image title

  




Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar