PROFESSORA REVISTA ALUNOS EM SALA DE AULA

Após suspeita de roubo de celular


Image title

A Prefeitura de Franca afastou uma professora da escola municipal Professor e Escritor Nelson dos Santos Damasceno, após uma denúncia de constrangimento feita por mães de alunos. Elas alegam que os filhos, de 8 e 9 anos, foram submetidos a uma revista pessoal depois que a educadora suspeitou do furto do celular dela.


O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e será apurado. A Secretaria da Educação abriu um procedimento administrativo para averiguação.


Segundo informações da Polícia Civil, os pais procuraram a delegacia para relatar que uma professora do 3º ano do ensino fundamental dava aulas, quando percebeu a falta do celular. De acordo com uma das mães, a funcionária desconfiou de um furto e levou a turma toda para um castigo no pátio. As crianças ficaram sem recreio e tiveram bolsas e estojos revistados.


Ainda segundo relato da mãe, só depois a professora descobriu que havia deixado o celular em casa. A educadora teria pedido aos alunos para não contar nada aos pais e alegou que estava com problemas pessoais causados pelos estudantes.



De acordo com a denunciante, a mudança no comportamento das crianças chamou a atenção dos pais, que descobriram o que tinha se passado durante a aula. Onze mães procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. O grupo alega que esteve na escola para pedir esclarecimentos à direção, mas foi informado de que os insatisfeitos deveriam procurar outra unidade de ensino.


Ainda de acordo com as mães, a direção afirmou que o caso havia sido informado à Ouvidoria e que a professora admitiu o erro.


A Prefeitura informou que a professora foi afastada da função temporariamente. Ela vai desempenhar atividades administrativas enquanto a situação é apurada.


A Secretaria da Educação esteve reunida com a direção da escola e decidiu abrir um procedimento administrativo. Os pais também estão sendo ouvidos para esclarecimento do caso.


A delegada Christina Bueno de Oliveira informou que ainda é necessário a identificação correta da professora para que ela possa prestar depoimento.


“Ressalto que é prematuro afirmar acerca de eventual responsabilidade criminal, devendo o ocorrido ser devidamente apurado através não apenas da esfera criminal”, informou a delegada, em nota.

Uma cópia do registro policial foi encaminhada à Secretaria de Educação para conhecimento e providências que o órgão considerar cabíveis.

Fonte: G1

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.